Notícias

home » notícias

15 de Junho de 2018 às 08:54

Bancários PA referendam minuta geral 2018 em assembleia


Crédito: SEEB/PA

Belém PA - A categoria bancária paraense referendou a minuta geral da Campanha Nacional 2018 construída durante a 20ª Conferência Nacional dos Bancários e Bancárias, realizada de 8 a 10 de junho, em São Paulo. Além da aprovação da minuta, a assembleia também autorizou o Sindicato dos Bancários do Pará a celebrar Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), Convenção de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e Acordos Coletivos de Trabalho aditivos à CCT.

A minuta 2018 segue a estrutura da minuta de 2016 e atualiza as cláusulas econômicas, com a reivindicação de índice de reajuste calculado pela inflação + 5% de ganho real nas verbas salariais. A mesma foi entregue pelo Comando Nacional à Fenaban nessa quarta-feira (13).

“O Comando Nacional pretende iniciar os debates sobre a nova Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária ainda nesse mês de junho. Nossa tarefa agora é intensificar o debate com os colegas nos locais de trabalho e mobilizar todos e todas para a luta em defesa dos nossos direitos, pois com essa antirreforma trabalhista em vigor, todos os direitos que conquistamos ao longo da história estão ameaçados a deixarem de existir. Precisamos construir uma Campanha forte e participativa, com muita unidade democrática nacional, pois somente assim poderemos garantir nossas conquistas. Vamos à luta! Todos por tudo!”, destaca o presidente do Sindicato dos Bancários do Pará, Gilmar Santos.

Também foi aprovada a cobrança da contribuição negocial, de acordo com o que foi deliberado na última conferência nacional, como mecanismo de participação dos trabalhadores na sustentabilidade dos sindicatos, federações, confederação e central sindical. O valor da contribuição será decidido na assembleia de aprovação da CCT.

 

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas