Notícias

home » notícias

5 de Setembro de 2019 às 07:59

Bancários MT apoiam a Campanha "Setembro Amarelo"


Crédito: Divulgação

Cuiabá MT - Dificilmente saberemos o que cada pessoa enfrenta, quais as dificuldades, os sentimentos de desesperança e as suas tristezas. Por isso, é preciso ter a capacidade de colocar-se no lugar do outro, entender seu sofrimento, ser solidário e buscar ajudar.  

Em adesão à campanha de valorização à vida, neste mês, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT)  apoia a campanha do Setembro Amarelo, mês mundial da prevenção do suicídio. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos, uma pessoa morre por suicídio em algum lugar do planeta. O que significa que, em um ano, mais de 800 mil pessoas perdem sua vida dessa forma. Cerca de 79% dos casos de suicídio ocorrem em países de baixa e média renda e entre pessoas com idade entre 15 e 29 anos. 

A campanha “Setembro Amarelo” busca mostrar a importância do diálogo, de se conversar sobre o assunto, de fazê-lo deixar de ser um tabu, mostrar às pessoas que elas não estão sozinhas, colocar-se verdadeiramente no lugar do outro e, por fim, dizer que a morte não é a solução.

Como ajudar?

 E você pode ajudar de inúmeras formas. O Centro de Valorização da Vida (CVV) possui um número exclusivo de telefone (188) para atender quem passa por esses problemas. São pessoas aptas a agirem nesses momentos.

Todos nós podemos ajudar alguém. Todos podem fazer a diferença na vida das pessoas. Não precisam ser grandes ações. Quando nos dermos conta da força que temos, poderemos fazer desse mundo um lugar melhor. 

 

Fonte: SEEB/Mato Grosso - Da redação


Notícias Relacionadas