Notícias

home » notícias

6 de Dezembro de 2017 às 08:27

Bancários MS participam de mobilização contra a Reforma da Previdência


Crédito: SEEB/CGMS

Campo Grande MS - Durante pronunciamento aos trabalhadores, o secretário de imprensa e comunicação, José dos Santos Brito, lembrou quais são os políticos que querem mudanças no sistema previdenciário. “Temer, Geddel Vieira, Henrique Meireles. São aqueles que trabalharam pouco, se aposentaram cedo e ainda com valores acima de 35 mil reais. Nós – dirigentes sindicais, trabalhadores - temos que fazer a luta para garantir nosso futuro, dos nossos jovens e das nossas crianças. Vamos à luta”, convocou.

Na semana passada, as centrais e sindicatos convocaram uma greve geral para o dia 5 de dezembro, mas o protesto foi cancelado depois que o governo federal sentiu a pressão das entidades sindicais e decidiu retirar a reforma da previdência da pauta de votação. No entanto, ainda existe o risco do tema voltar à Câmara dos Deputados.

O projeto que está na Câmara dos Deputados acaba com a aposentadoria por tempo de contribuição e fixa idade mínima de 65 anos para homem e 62 anos mulher. Ambos devem ter contribuído pelo menos 15 anos com o INSS – para servidores públicos, serão pelo menos 25 anos de contribuição. No entanto, pelas novas regras propostas, quem cumprir esses requisitos mínimos poderá receber apenas 60% do valor da aposentadoria a que tem direito. Para ter direito a 100%, terá que contribuir por 40 anos.

Acesse aqui a galeria de imagens >

 

Fonte: Assessoria de Comunicação SEEB-CG


Notícias Relacionadas