Notícias

home » notícias

25 de Abril de 2019 às 09:11

Bancários fecham agência do Itaú por falta de condições de trabalho


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - O Sindicato fechou nesta quarta-feira (24) a agência Itaú do Gilberto Salomão, localizada no Lago Sul, por falta de condições de trabalho. Em reforma desde a semana passada, a unidade bancária se encontrava suja e com muita poeira, espalhada pelo ar condicionando, impedindo os trabalhadores de realizarem as suas atividades rotineiras.

A gerência do banco se comprometeu a solucionar o problema de imediato, enviando uma equipe especializada para fazer a limpeza do local.

“Nesta quinta-feira, retornaremos à agência para constatar se realmente foi providenciada a limpeza, para que a unidade volte a funcionar, oferecendo as condições necessárias de trabalho aos bancários e também de atendimento aos clientes e usuários”, observa o diretor da Fetec-CUT/CN Washington Henrique.

Segundo Washington, dois funcionários – um com rinite alérgica e outro portador de necessidades especiais – foram transferidos para outra unidade até que a situação se normalize.

O Sindicato está vigilante quanto às condições de trabalho da categoria em todas as unidades bancárias do Distrito Federal.  

Também estiveram na agência os diretores Louraci Morais (Fetec-CUT/CN) e Robertinho Alves (Sindicato).

Mariluce Fernande

Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas