Notícias

home » notícias

23 de Setembro de 2016 às 14:18

Bancários em greve se mobilizam para doar sangue em Campo Grande MS

Cerca 60 bancários compareceram ao hemocentro e também se cadastraram como doadores de medula óssea


Crédito: SEEB/CGMS
Mobilizados pelo movimento grevista e também pela solidariedade

Campo Grande MS - Nesta sexta-feira (23), os bancários que estão completando 18 dias de greve se uniram para doar sangue no Hemosul, em Campo Grande. A iniciativa foi dos trabalhadores do Banco do Brasil.

Cerca 60 bancários compareceram ao hemocentro e também aproveitaram para se cadastrar como doadores de medula óssea. Um deles foi Alan Balero Lessa, funcionário do Banco do Brasil. “É um pequeno gesto de importância imensa. É um ato de compartilhar vida, porque muita gente depende das doações. Estamos em greve, mas estamos mobilizados pela categoria e pelo próximo”, disse Alan.

A assistente social do Hemosul, Joana Léa Rodrigues, ressaltou a importância da campanha: “Diariamente, precisamos de 150 doações e essas campanhas programadas são muito positivas porque recebemos um importante apoio para controlar nosso estoque”, ressaltou Joana.

Segundo a diretora Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região e também funcionária do BB, Luciana Rodrigues, a intenção é promover outras ações de solidariedade.  “Estamos aproveitando o momento em que os bancários estão com as atividades paralisadas, mas estão juntos, mobilizados pelo movimento grevista e também pela solidariedade”.

Os bancários estão em greve há 18 dias. Em Campo Grande e região, 90% das agências estão sem atendimento. A última reunião entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban foi na semana passada, quando os bancos insistiram na proposta de reajuste de 7%. A categoria rejeitou esse índice por estar abaixo da inflação e pede 14,78%, além de outras questões sociais, como contratações, segurança, melhores condições de trabalho. 

Fonte: Seeb Campo Grande MS


Notícias Relacionadas