Notícias

home » notícias

21 de Junho de 2017 às 17:00

Bancários elegem e nova direção do Sintraf-Ride toma posse


(Atualizado dia 26, às 20h08)

Os bancários elegeram a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal e Entorno (Sintraf-Ride), em votação realizada na quinta-feira 22 e sexta 23 de junho. A eleição ocorreu com chapa única, que tem na presidência Gilson Dutra, do Banco do Brasil, para um mandato de três anos. Dos ⁠⁠⁠228 votantes, 220 sufragaram a Chapa 1. Houve dois votos nulos e seis em branco.             

A direção eleita tomou na própria sexta-feira à noite, ao final da apuração. Gilson substituiu o presidente Clever Bonfim, também do BB, que ocupava o cargo desde a fundação do Sintraf-Ride, em 7 de abril de 2011.

“O Sintraf-Ride é filiado à Federação dos Bancários do Centro Norte desde sua criação e desenvolve um papel muito importante na organização dos bancários na região e no fortalecimento da unidade nacional da categoria. Por isso estamos dando todo o apoio à nova diretoria encabeçada pelo companheiro Gilson”, afirma Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN.

Com sede em Formosa, o Sintraf-Ride representa os trabalhadores do ramo financeiro de 17 municípios de Goiás situados no entorno do Distrito Federal: Águas Lindas, Cidade Ocidental, Novo Gama, Valparaíso, Alexânia, Cocalzinho, Corumbá, Cristalina, Formosa, Luziânia, Padre Bernardo, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Água Fria, Mimoso, Pirenópolis e Vila Boa.


Notícias Relacionadas