Notícias

home » notícias

7 de Março de 2018 às 08:35

Bancários elegem delegados de Brasília ao 5º Congresso da Contraf-CUT


Crédito: GUINA FERRAZ

Brasília - Os bancários de Brasília elegeram em assembleia realizada nesta quinta-feira 1º, na sede do Sindicato, seus delegados ao 5º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que será realizado em São Paulo entre os dias 6 e 8 de abril. Ao todo, 20 bancários representarão Brasília no encontro, respeitando-se a cota de 30% das vagas reservadas às mulheres.

A Contraf-CUT representa mais de 90% dos bancários brasileiros e mais de cem sindicatos de todo o país, além de 8 federações, entre elas a Fetec-CUT/CN, à qual o Sindicato dos Bancários de Brasília é filiado. Os congressos, realizados a cada três anos, definem a estratégia e as diretrizes das lutas da categoria e elegem a nova direção.

"A Contraf-CUT é o principal instrumento que a categoria tem para coordenar as lutas nacionais e garantir a unidade nacional da categoria. A assembleia dos bancários de Brasília refletiu esse espírito que pautou a nossa história, de discussão de propostas e debate franco de ideias, devendo prevalecer no final a busca da unidade para que possamos fortalecer nossa luta em defesa dos interesses dos bancários e de todos os trabalhadores", afirma Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN, presente à assembleia de Brasília.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas