Notícias

home » notícias

27 de Fevereiro de 2018 às 07:14

Bancários e professores do DF discutem nesta terça 27 neoliberalismo e estado de bem estar social


O Sindicato dos Bancários de Brasília e o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) realizam reunião ampliada de delegados(as) e representantes sindicais nesta terça (27), às 19h, na sede do Sinpro (SIG, Quadra 6, Lote 2.260). A reunião terá como tema ‘Neoliberalismo x Estado de Bem Estar Social’, e terá a participação do ex-deputado federal e ex-senador por São Paulo, ex-ministro da Educação, e ex-ministro da Casa Civil e Ciência, Tecnologia e Inovação Aloízio Mercadante, que falará, também, sobre a conjuntura política e a política neoliberal deflagrada pelo governo ilegítimo de Temer.

No caso das bancárias e bancários, estão convidados as bancárias e bancários dos bancos do Brasil, da Caixa e do BRB.

Na avaliação da secretária de Formação do Sindicato dos Bancários de Brasília, Teresa Cristina, a união dos trabalhadores é cada vez mais necessária em tempos de golpe. “Em tempo de golpe a união do movimento sindical é fundamental. Esta é a primeira grande parceria do Sinpro com o Sindicato dos Bancários, mas muitas outras virão. Afinal, a classe trabalhadora precisa permanecer unida para derrotar este governo golpista”.

Desmonte das políticas públicas

Já a diretora do Sinpro Luciana Custódio afirma que o debate sobre o neoliberalismo é de suma importância para que a população de todo o país possa lutar contra políticas que tentam tirar direitos dos trabalhadores.

“A Constituição Cidadã de 1988 criou as bases para a implantação, no Brasil, de um Estado de Bem Estar Social, que vinha sendo erguido a duras penas nos últimos anos. O Golpe de 2016 interrompeu essa trajetória, implantando um modelo neoliberal, de retrocessos em direitos trabalhistas, desmonte das políticas públicas e dilapidação do patrimônio nacional”, comenta Luciana.

Fonte: Seeb Brasília, com Sinpro DF


Notícias Relacionadas