Notícias

home » notícias

30 de Novembro de 2017 às 09:06

Bancários do DF vão à greve no dia 5 contra a reforma da Previdência


Brasília - Após mais de duas horas de debates, em que foram reforçados os graves prejuízos que a reforma da Previdência significa para o conjunto dos trabalhadores, os bancários de Brasília, reunidos em assembleia na noite desta quarta-feira 29, na sede do Sindicato, decidiram aderir à Greve Geral convocada pelas centrais sindicais para a terça-feira 5 de dezembro.

A exemplo das paralisações do dia 28 de Abril e de 30 de junho, um grande movimento vem sendo construído para barrar a aprovação, no Legislativo, da proposta apresentada pelo governo Temer que acaba com as aposentadorias para atender unicamente aos interesses do mercado financeiro.

“Os bancários são contra a reforma e vão deixar isso bem claro na greve nacional do dia 5”, enfatiza o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, destacando que, mais do que nunca, é preciso lançar mão da unidade de mobilização nesta luta que é de todos os trabalhadores e do povo brasileiro. “É dentro dessa orientação que centrais e trabalhadores se movimentam para fazer a maior greve de Brasília”.

Os presidentes da CUT Brasília, Rodrigo Britto, e da Fetec-CUT/CN, Cleiton dos Santos, participaram da assembleia, reforçaram que o momento é de ataque sem tréguas aos trabalhadores e frisaram que somente a resistência organizada será capaz de impedir retrocessos ainda maiores.

Assembleia na segunda 4 

Nova assembleia está marcada para a segunda-feira (4), também na sede do Sindicato, para organizar o movimento. Será às 19h. 

Renato Alves
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas