Notícias

home » notícias

29 de Setembro de 2015 às 14:12

Bancários do CN fazem protestos antes das assembleias para votar greve a partir do dia 6

Sindicatos filiados à Fetec-CUT/CN intensificam a mobilização no Dia Nacional de Luta e fazem as assembleias entre esta quarta-feira 30 e sexta 2 de outubro


Crédito: SEEB/RO
Protestos e paralisações marcaram Dia Nacional de Luta na Região Centro Norte

Os bancários da região Centro Norte e de todo o país fizeram nesta terça-feira, 29, um Dia Nacional de Lutas com manifestações e paralisações em repúdio à proposta de reajuste de 5,5% (4% a menos que a inflação) apresentada pelos bancos no dia 25. A Federação Centro Norte (Fetec-CUT/CN) reafirma a orientação do Comando Nacional, do qual faz parte, para que os bancários das bases de todos os sindicatos filiados rejeitem a proposta nas assembleias que serão realizadas entre esta quarta-feira 30 de setembro e a sexta-feira 2 de outubro e aprovem a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir de 6 de outubro.

“Somente com a mobilização e uma greve forte forçaremos os bancos a apresentarem uma nova proposta que atenda as expectativas da categoria por aumento real de salário, mais saúde e melhores condições de trabalho, proteção ao emprego, segurança e igualdade de oportunidades. O reajuste abaixo da inflação que os banqueiros nos propuseram, e a ausência de proposição para nossas reivindicações sociais, é um desrespeito para com a categoria”, critica José Avelino, presidente da Fetec-CUT/CN, que integra o Comando Nacional dos Bancários.

“Ao contrário dos bancos, que mesmo com os lucros recordes mostram intransigência, os bancários querem negociar e fechar um acordo que contemple suas reivindicações. Prova disso é que o Comando Nacional ficará de plantão em São Paulo na sexta-feira dia 13, à espera de que a Fenaban chame uma nova negociação e apresente uma proposta decente”, acrescenta Avelino.

 

Acesse aqui a nossa galeria de fotos e acompanhe imagens das atividades realizadas pelos sindicatos  nesta data.

 

As assembleias dos sindicatos filiados à Fetec-CUT/CN

Seeb Brasília, dia 30, às 19h.

Sintraf Ride, dia 30, às 19h.

Sintraf Roraima, dia 30.

Seeb Pará, dia 1º, às 19h.

Seeb Mato Grosso, dia 1º às 18h.

Sintraf Amapá, dia 1º, às 18h.

Seeb Dourados, dia 1º, às 18h.

Sinbama, dia 1º, às 17h.

Seeb Rondonópolis, dia 1º.

Seeb Rondônia, dia 1º.

Seeb Acre, dia 1º, às 16h40.

Seeb Campo Grande, dia 2, às 18h30.

 

Compare as diferenças entre o que os bancários reivindicam e o que os bancos propõem:


 

Fonte: Fetec-CUT/CN

Arquivos para baixar


Notícias Relacionadas