Notícias

home » notícias

26 de Dezembro de 2018 às 08:00

Bancários do BRB aprovam em assembleia modelo de PLR para 2019


Crédito: Reprodução

Brasília - Reunidos em assembleia na noite desta quinta-feira (20) na sede do Sindicato, os bancários do BRB analisaram e aprovaram a proposta de modelo de distribuição de PLR que irá vigorar em 2019, cujos parâmetros para distribuição são, em regra, os mesmos praticados no segundo semestre de 2017 e no ano de 2018. 

Também estiveram na pauta da assembleia assuntos que inspiram preocupação entre os bancários. As ações e políticas que têm sido anunciadas com vistas ao avanço da terceirização, da precarização do trabalho, as privatizações em geral e, em especial, dos bancos públicos, demonstram que os trabalhadores terão de, juntamente com os seus sindicatos, mobilizarem-se em defesa de seus direitos e de todos os demais.

Além disso, todos manifestaram inquietação com a “despreocupação” dos trabalhadores com toda essa conjuntura e que eles talvez tenham, na opinião dos bancários, algum interesse em participar dos debates quando da eventual perda de seus direitos, do seu emprego - quando “o leite derramar”, enfim.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas