Notícias

home » notícias

19 de Junho de 2017 às 08:00

Bancários do Amapá aprovam propostas e elegem delegados aos congressos do BB e Caixa


O Sindicato dos Bancários do Estado do Amapá (Sintraf-AP) realizou neste sábado 17 de junho o seu 7° Encontro Estadual dos Funcionários do Banco do Brasil e Empregados da Caixa Econômica Federal. O evento conjunto discutiu as questões específicas das duas instituições públicas federais para a Campanha Nacional 2017/2018 e elegeu os delegados que participarão dos congressos nacionais dos dois bancos, que serão realizados em São Paulo entre 30 de junho e 2 de julho.

Participaram como convidados do encontro Wescly Mendes de Queiroz e Enilson Cardoso da Silva, respectivamente funcionário do Banco do Brasil e empregado da Caixa Econômica Federal, ambos de Brasília. Após apresentação da mesa, e leitura do regimento, foram debatidos entre outros temas como campanha salarial, anistia dos dias de greve, acordo bianual, saúde do bancário, lei de terceirização e seus reflexos sociais, igualdade de oportunidades dentro dos bancos e assédio moral.

As propostas discutidas e aprovadas, primeiro nas reuniões de grupo e depois na plenária, serão apresentadas como contribuição dos bancários do Amapá no 28° Congresso Nacional dos Funcionários do BBl e 33° Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef). O Banco do Brasil será representado pelo delegado Rodrigo Caio de Andrade Bezerra e a Caixa pelos delegados Dilermando Sirotheau (aposentado), Leila Sampaio (ativa) e Edson Gomes (nato).

“Os bancários que participaram do encontro discutiram também a grave conjuntura que o país está vivendo com os ataques aos direitos dos trabalhadores promovidos pelo governo ilegítimo de Temer e as ameaças de desmonte das empresas públicas como BB e Caixa”, afirma Edson Gomes, presidente do Sintraf-AP. “Temos que somar forças com os bancários de outros bancos e outras categorias para defender os direitos dos ameçados dos trabalhadores.”


Notícias Relacionadas