Notícias

home » notícias

24 de Maio de 2019 às 17:43

Bancários debatem saúde e emprego com o Itaú


Crédito: Contraf

Brasília - Saúde e emprego foram os principais assuntos debatidos entre os representantes dos bancários e a direção do Itaú, em reunião realizada nesta quinta-feira (23), no Centro Empresarial (Ceic) do banco, em São Paulo. O encontro marca o retorno das reuniões do Grupo de Trabalho (GT) de Saúde e Condições de Trabalho (foto abaixo). A Fetec-CUT/CN foi representada pela diretora Louraci Morais.

“Esta é uma reivindicação antiga dos trabalhadores. Por meio deste GT já conquistamos alguns avanços importantes, como os descontos das metas no período das férias dos funcionários", esclarece Louraci, que também é funcionária do Itaú.  

A diretora da Fetec-CUT/CN ressalta que o banco teve um lucro de quase R$ 7 bilhões no primeiro trimestre deste ano. “Portanto, não pode continuar com essa política de demissões, tem é que contratar mais funcionários para oferecer melhores condições de trabalho e de atendimento à população, que já está sendo muito prejudicada com o fechamento das agências”.

Fechamento de agências

Até a primeira semana de maio, o Itaú já havia fechado 77 agências no país somente este ano. O banco ainda vai fechar mais 57 agências até o dia 3 de junho. As informações foram passadas pela própria instituição bancária durante reunião com a Comissão de Organização dos Empregados do Itaú no dia 7 deste mês, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo.

Fonte: SEEB/Brasília com informações da Contraf-CUT


Notícias Relacionadas