Notícias

home » notícias

26 de Abril de 2019 às 07:22

Bancários debatem Reforma da Previdência: dia 27 em Belém e dia 30 em Marabá


Crédito: Reprodução

Belém PA - O Sindicato dos Bancários do Pará realiza nesses dias 27 e 30 de abril um ciclo de debates sobre a Reforma da Previdência, em Belém e Marabá, respectivamente. Os eventos são abertos para a categoria bancária e toda a sociedade interessada em discutir o futuro da previdência pública e o direto à aposentadoria no Brasil.

Em Belém, a atividade do dia 27 inicia às 9h, na própria sede do Sindicato (Rua 28 de setembro nº 1210, Reduto). Os debatedores convidados são Pedro Tupinambá (Juíz do Trabalho e Presidente da AMATRA 8ª Região) e Augusto Vasconcelos (Advogado e Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia. Antes, às 8h30, o sindicato oferecerá um café da manhã aos participantes do evento. O Espaço Criança estará disponível, com cuidadoras, para quem precisar trazer seus filhos e filhas. Quem não puder estar presente poderá acompanhar o debate ao vivo pela Fanpage do Sindicato (facebook.com/bancariospa).

Em Marabá, o debate do dia 30 será às 18h30, no Plenarinho da Câmara Municipal (Av. Hiléia S/N, Agrópolis do INCRA) e os debatedores convidados são Rodrigo Botelho (do escritório WFK advogados associados), Cleiton Silva (Presidente da Fetec-CUT Centro Norte) e Ricardo Sasseron (diretor da ANAPAR).

“Convidamos toda a categoria bancária e todos os trabalhadores e trabalhadoras da Região Metropolitana de Belém e da Região de Marabá a participarem desse ciclo de debates que faremos sobre a reforma da previdência. O assunto é de extrema relevância para toda a sociedade, pois o que está em risco é a retirada do direito à aposentadoria e a privatização do sistema de previdência e assistência social no país, o que prejudica a classe trabalhadora do presente e as gerações futuras. Participe, divulgue e fortaleça a luta em defesa dos nossos direitos”, convoca o presidente do Sindicato dos Bancários do Pará, Gilmar Santos.

Mobilização em Santarém

Nos dias 29 e 30 de abril as dirigentes sindicais Vera Paoloni e Tânia Barbosa, junto com o diretor Joacy Pereira, farão uma caravana do Sindicato dos Bancários nas agências de bancos públicos e privados para conversa de perto com a categoria sobre diversos assuntos, inclusive sobre a reforma da previdência.

A equipe sindical também fará o chamado à categoria para fortalecer a mobilização que a Frente Brasil Popular realizará em Santarém no dia 30/04, na Praça da Matriz e no Centro Comercial da cidade, de convocação da população para uma aula pública sobre reforma da previdência que será realizada no dia 15 de maio, às 18 horas, na Praça São Sebastião. Antes, no dia 30, às 16 horas, haverá uma concentração para uma caminhada popular que sairá da Praça Tiradentes até o local da aula pública.

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas