Notícias

home » notícias

9 de Agosto de 2018 às 09:48

Bancários de Dourados rejeitam proposta da Fenaban e participarão do dia do Basta


Crédito: SEEB/DDS

Dourados MS - Os bancários da base do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS rejeitaram as propostas da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), do Banco do Brasil e da Caixa, que não contemplam aumento real nos salários nem garantem direitos. A decisão foi tomada em assembleia, realizada nesta quarta-feira (08/08), na sede do Sindicato em Dourados.

Os bancos ofereceram somente a reposição da inflação nos salários, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), vales e demais verbas. BB e Caixa acompanharam a atitude e não garantiram a manutenção dos acordos coletivos de trabalho na totalidade. 

Vale lembrar que a Fenaban não deu respostas sobre outras reivindicações da pauta, como a garantia da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), que perde a validade em 31 de agosto, a manutenção dos empregos e a não adoção das novas formas de contratação previstas na reforma trabalhista.

Durante a assembleia, os bancários também aprovaram adesão ao Dia do Basta, que acontece nesta sexta-feira (10/08) em todo o país. A categoria retardará a abertura das agências em uma hora.

Os protestos são contra o desemprego, o aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, a retirada de direitos e as privatizações, modelo de gestão que faz parte do governo federal.

 

Fonte: SEEB/Dourados MS


Notícias Relacionadas