Notícias

home » notícias

5 de Julho de 2018 às 13:17

Bancários de Dourados realizam ato em defesa das empresas públicas


Crédito: SEEB/DDS

Dourados MS - Os bancários realizam hoje em Dourados um Dia de Luta em Defesa das Empresas Públicas, e em especial do Banco do Brasil e Caixa Econômica que vem sofrendo sérios ataques com cortes em direitos e ameaças de privatização pelo governo federal.

O ato acontece em frente ao Banco do Brasil centro a partir das 9 horas desta quinta-feira 5/7.

Em todo o Brasil, trabalhadores de várias categorias se mobilizarão nesta quinta-feira, 05 de julho, no Dia Nacional de Luta em Defesa das Empresas Públicas e da Soberania Nacional. O objetivo é protestar contra ações do governor que quer privatizar o patrimônio público.

A data faz parte do calendário de lutas do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, com representantes da Caixa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Embrapa, eletricitários, petroleiros e metroviários, além de representantes de quatro centrais sindicais: CUT, CTB, Intersindical e UGT e de entidades como Contraf-CUT, Fenae, Anabb, Afbnb, Fenag e Aneac.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados, Ronaldo Ferreira Ramos a intenção é lembrar a importância das estatais. “A liminar obtida pela Contraf-CUT e Fenae no STF impedindo privatizações sem a autorização do Legislativo, a suspensão do leilão da Lotex e das distribuidoras da Petrobras mostram que é preciso lutar e que é possível vencer neste momento de desmonte do patrimônio público.

Ele disse ainda que esse movimento chama a atenção da sociedade a estar atento para não ser atingidos por essa ofensiva que prejudica os trabalhadores e usuários de serviços.

Estatais e empresas de economia mista que têm a União como acionista majoritária vêm sendo atacadas pela política de privatização do governo Temer.

Para os trabalhadores, proteger as empresas públicas e estatais é defender o Brasil.

 

 

Fonte: SEEB/Dourados MS - Da redação


Notícias Relacionadas