Notícias

home » notícias

23 de Janeiro de 2018 às 06:55

Bancários de Dourados participam do Dia de Luta no BB


Crédito: SEEB/DDS

Dourados MS - Diante dos insistentes ataques do governo Temer às empresas públicas, o Sindicato dos Bancários de Dourados e região realizou no dia 19 de janeiro, visitas aos locais de trabalho durante o dia nacional de luta em defesa do Banco do Brasil.

Dirigentes sindicais percorreram as agências do banco, dialogando com os bancários e também com clientes e usuários sobre a importância das empresas públicas para o povo brasileiro.
Os bancos públicos são essenciais para o desenvolvimento do Brasil, pois administram dezenas de programas em setores como educação, saúde, moradia e agricultura familiar.

Nos últimos anos, a Caixa e o Banco do Brasil foram fundamentais para manter o crescimento do País, investindo do acesso da população aos serviços bancários e na expansão do crédito. Embora não tenham foco exclusivamente no lucro, como os bancos privados, essas instituições também são lucrativas: nos nove primeiros meses de 2017, o BB lucrou R$ 7,9 bilhões.
Os dirigentes sindicais distribuíram uma Carta Aberta a População, trazendo informações a respeito da Reestruturação e das mudanças que estão ocorrendo na instituição e que vai trazer prejuízos a trabalhadores e clientes.

Solidariedade ao Cenop Recife

No último dia 04, o banco anunciou Programa de Adequação de Quadros (PAQ) destinado à regularização de quadros de unidades com excessos. Para o movimento sindical, no entanto, a medida é bastante contraditória, já que faltam funcionários em praticamente todas as unidades.

Por isso, os bancários de Dourados se solidarizam com os companheiros de Recife e em especial aos bancários do Cenop Recife, que está sendo fechado.

Fonte: SEEB/Dourados MS


Notícias Relacionadas