Notícias

home » notícias

10 de Setembro de 2018 às 15:20

Bancários de Dourados denunciam desmonte dos bancos públicos durante o 24º Grito dos Excluídos


Crédito: SEEB/DDS

Dourados MS - Reforma Trabalhaista, Previdência, Judiciários, democracia e a prefeita de Dourados foram os alvos dos manifestantes durante a marcha do 24ºGrito dos Excluídos realizada no dia 7 de setembro em Dourados-Ms.

Os manifestantes denunciaram que a independência não está completa e que faltam direitos à grande maioria do povo brasileiro, excluídos da dignidade e da justiça social. Com a mensagem “vida em primeiro lugar, desigualdade gera violência, basta de privilégios”, os atos contra desigualdade, a violência e os privilégios aconteceram em todas as regiões do Brasil na luta por vida digna.

Em Dourados, o Grito dos Excluídos que é coordenado pelo Comitê de Defesa Popular e Pastorais Socias reuniu centenas de pessoas que participaram do Desfile Cívico na Praça Antônio João, onde aproveitaram para denunciar e protestar por direitos sociais, contra a reforma trabalhista e da previdência, contra a venda das estatais brasileiras, em defesa da reforma agrária, entre outras reivindicações.

Diversos movimentos sociais e setores ligados à igreja católica participaram do evento, com destaque para os sindicatos que marcaram presença. 

O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região, além de apoiar todas as outras pautas, levou para a Avenida, também, a pauta em defesa dos bancos públicos e a luta contra o desmonte das empresas estatais.

 

 

Fonte: SEEB/Dourados MS


Notícias Relacionadas