Notícias

home » notícias

22 de Maio de 2019 às 09:55

Bancários DDS recolhem assinaturas contra a Reforma da Previdência nesta quarta(22)


Crédito: Reprodução

Dourados MS - Diretores do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região estarão em frente as agências bancárias nesta quarta-feira 22/5, onde montarão barraca e farão a coleta de assinaturas contra a Reforma da Previdência.

Segundo o presidente da entidade Ronaldo Ferreira Ramos, as barracas funcionarão no período matutino a partir das 8h até as 11 hs.

Além de informar sobre a nova aposentadoria de cada trabalhador (atualmente e caso a Reforma seja aprovada) e entregar informativo para conscientizar a população sobre como a Reforma vai prejudicar de forma quase irreversível a aposentadoria. 

Essa atividade faz parte do calendário nacional de mobilização convocado pelas centrais sindicais.

A coleta de assinaturas para o abaixo-assinado é uma ferramenta muito importante para conversarmos com a população e a entrega será feita ao Congresso Nacional em junho.

A reforma de Bolsonaro

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 06/2019, acaba com a aposentadoria por tempo de contribuição e institui a obrigatoriedade da idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres, além de aumentar o tempo de contribuição mínimo de 15 para 20 anos e alterar as regras especiais de trabalhadores e trabalhadoras rurais e professores.

Calendário de lutas

A CUT e demais centrais sindicais estão mobilizando toda sociedade para construir a maior greve geral da história do país.

Em São Paulo, o setor de transporte já divulgou que irá aderir ao dia 14 de junho. Outras conversas irão acontecer até o dia da greve geral para que todos os outros setores da sociedade também cruzem os braços. Nos próximos dias terão plenárias em todos os estados e também regionais para organizar a greve geral marcada para o dia 14/6.

As centrais também já têm reunião marcada com o setor de transporte a nível nacional e com o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), que apoiam a luta contra reforma da Previdência e vão conversar para uma possível adesão ao dia da greve geral.

Fonte: SEEB/Dourados MS 


Notícias Relacionadas