Notícias

home » notícias

24 de Junho de 2010 às 23:00

Bancários da Caixa fazem terça Dia de Luta por isonomia e contra reestruturação


Os empregados da Caixa Econômica Federal estarão mobilizados na próxima terça-feira, 29, em um Dia Nacional de Luta contra a Reestruturação e pela Isonomia. Os bancários realizarão atos, protestos e paralisações parciais em todo o país para unificar a luta da isonomia de direitos entre novos e antigos empregados com a luta contra a reestruturação, e cobrar da direção da Caixa valorização e respeito aos trabalhadores.

"Vamos às ruas para intensificar a pressão sobre o banco contra o processo de reestruturação, que tem prejudicado muitos bancários, e pela isonomia entre novos e antigos empregados, reivindicação antiga dos empregados e que afeta outros trabalhadores do setor público", destaca Plínio Pavão, secretário de Sáude da Contraf-CUT e empregado da Caixa.

> Clique aqui para acessar manifesto divulgado pela Contraf-CUT para o Dia Nacional de Luta

Uma série de atividades preparatórias foram realizadas em vários estados, para debater os temas da campanha com os bancários e aumentar a mobilização. Foram realizadas assembleias, atos e manifestações em Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Piauí e Goiás, entre outros.

A realização do Dia Nacional de Luta foi aprovada pelo 26º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), realizado entre os dias 28 e 30 de maio, em São Paulo. O movimento nacional dos empregados da Caixa avalia que a intransigência e a falta de transparência por parte da empresa levam ao aumento da insegurança entre os trabalhadores das áreas afetadas pelo processo de reestruturação.

A luta por isonomia de direitos entre empregados novos e antigos e a exigência de valorização e respeito aos trabalhadores, com o fim da reestruturação, figuram entre as principais prioridades da campanha salarial deste ano na Caixa.

Fonte: Contraf-CUT

Notícias Relacionadas