Notícias

home » notícias

2 de Maio de 2019 às 13:28

Bancários comemoram 1º de maio com almoço especial no clube de campo


Crédito: SEEB/CGMS

Campo Grande MS  - Em homenagem ao Dia do Trabalhador, comemorado no último dia primeiro de maio, o SEEBCG-MS promoveu um almoço com churrasco ao som do cantor Carlos Lima no clube de campo para os bancários. Apesar do tempo chuvoso, os bancários compareceram e confraternizaram com os colegas de bancos, amigos e familiares.

Para animar as crianças, além do espaço especialmente para eles, com escorregador, balanço e pula pula, houve recreação infantil com muitas brincadeiras e pintura facial.

Para o presidente do sindicato, Edvaldo Barros, foi um momento de confraternização, mas também de reflexão dos bancários, principalmente com as ameaças que a classe trabalhadora vem sofrendo.

 

“Os direitos dos bancários estão em um momento crítico com o desmonte dos bancos públicos, ameaças de abertura das agências aos sábados e o fechamento de postos de trabalho. A gente precisa realmente estar unido, chegou o momento do trabalhador lutar pelos seus direitos e garantir essas conquistas historicamente conquistadas”, afirmou.

O bancário do Banco do Brasil, Rodrigo Tadeu, acha importante sempre participar dos eventos organizados pelo sindicato. “Poder confraternizar com os amigos, pessoal de outros bancos também é muito legal. É sempre importante ainda valorizar o trabalho do sindicato”, pontuou.

 

“É muito bacana prestigiar esse tipo de evento com os colegas, sempre que posso eu estou presente para prestigiar os eventos organizados pelo sindicato”, completou o bancário da Caixa, Diego Magro.

Segundo a secretária de Finanças do sindicato, Neide Rodrigues, a confraternização do Dia do Trabalhador já vem se tornando tradição com a atual gestão do sindicato.

“No dia do trabalhador, o sindicato tem o hábito de chamar os bancários para construir junto um momento de reflexão sobre as possibilidades de perdas nesse contexto em que a gente passa, mas também é importante fazer essa integração entre familiares e bancários, ouvindo uma boa música e trazendo as crianças para se divertirem com as recreações no clube de campo”, finalizou.

No evento, os bancários também puderam assinar um abaixo assinado contra a reforma da previdência.

Por: Daiana Porto - SEEB/Campo Grande MS 


Notícias Relacionadas