Notícias

home » notícias

23 de Julho de 2018 às 07:15

Bancários cobram respeito ao emprego com twittaço nesta quarta 25, antes da negociação com Fenaban

Bancos cortaram mais de 60 mil empregos desde 2013. Bancários querem proteger emprego e garantir que não serão trocados por trabalhadores terceirizados


Bancários de todo o país realizarão, nesta quarta-feira (25), às 9h, um Twittaço para reivindicar o direito ao emprego, mais respeito aos trabalhadores e também garantir que os bancários não sejam trocados por trabalhadores terceirizados. A terceira reunião da mesa de negociação do Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban começará às 10h.

Na rede social, os trabalhadores utilizarão a hashtag #EmpregoÉbomEEuGosto em resposta aos fechamentos de postos de trabalho pelos bancos, que lucram cada vez mais com as suas altas tarifas.

Na semana passada, o movimento chegou à quarta posição entre os assuntos mais comentados no Brasil. A posição se manteve por aproximadamente duas horas. Nesta semana, o objetivo dos trabalhadores é de aumentar o desempenho.

Os clientes também podem participar do twittaço para expressar sua insatisfação com as altas tarifas, o atendimento precário e filas enormes, devido à falta de funcionários. 

 

Fonte: Contraf-CUT


Notícias Relacionadas