Notícias

home » notícias

20 de Maio de 2020 às 15:22

Bancários aprovam sistema de votação eletrônico do sindicato


Os bancários aprovaram o novo sistema de votação eletrônico que vai definir a diretoria e conselho fiscal do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região. A eleição começou nesta terça-feira (19/05) e já conta com um número expressivo de votos. Até 14h, 163 associados haviam registrado voto, segundo a Comissão Eleitoral. O pleito segue até às 17h desta quarta-feira (20/05).

Cabine de votação disponível no sindicato

O bancário aposentado do Banco do Brasil, Helio Froes (foto), votou logo pela manhã na sede do sindicato e elogiou o novo método. A Comissão Eleitoral preparou uma cabine de votação (computador) na sede da entidade para os associados da ativa e aposentados que, por ventura, tenham alguma dificuldade em votar de casa ou da agência bancária, ou mesmo que prefiram fazer a votação na sede do sindicato. Local seguro, com disponibilidade de álcool gel, máscaras e todos os cuidados em relação a prevenção de contágio do coronavírus.

O método também foi elogiado pela bancária do Bradesco, Márcia Eberhart. “Um processo simples, transparente, bem divulgado, o acesso a votação também foi muito fácil e seguro, pois a senha que foi passada pôde ser alterada se tornando pessoal para poder votar. Ainda mais num período de pandemia como esse que estamos enfrentando, onde devemos evitar contato e aglomerações. Muito positivo esse sistema de votação”, declarou Eberhart

A votação realmente é bem simples e rápida. Basta acessar o site https://sindiban.elejaonline.com/home.html#!/home, que também pode ser acessado do site do sindicato http://bancariosms.com.br/. Antes de registrar o voto, o associado deve informar o CPF e a senha provisória, que o sistema pedirá para ser alterada. Depois de concluída, uma nova aba é aberta para que o bancário vote.

O novo sistema eletrônico foi necessário em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus e a necessidade de isolamento social, conforme recomenda a OMS (Organização Mundial de Saúde) e o Ministério da Saúde. A medida é a forma mais eficaz de conter o avanço da Covid-19, já que ainda não existe remédio nem vacina capazes de matar o vírus.

Abertura do processo

A abertura do processo eleitoral começou nas primeiras horas desta terça-feira (19/05). A Comissão Eleitoral e um representante da Chapa 1, única inscrita no pleito, acompanharam a liberação do sistema depois de zerado o banco de dados. Só então a votação começou oficialmente.


Notícias Relacionadas