Notícias

home » notícias

20 de Dezembro de 2017 às 06:51

Bancários aprovam previsão de orçamento do Sindicato para 2018


Brasíia - A assembleia geral dos bancários realizada na noite desta terça-feira (19) aprovou a previsão orçamentária do Sindicato para o exercício de 2018.

O secretário de Finanças do Sindicato, Wandeir Severo, afirmou que 2018 será um ano de grandes dificuldades para os bancários diante do cenário político e destacou a importância da sindicalização da categoria no processo de enfrentamento. “Quem define o tamanho do Sindicato é a categoria”, resumiu.

Nesse sentido, o presidente, Eduardo Araújo, acrescentou que os bancários precisam ter consciência de que, na relação entre capital e trabalho, o Sindicato é a única entidade que defenderá o trabalhador. Por isso, complementou, a preocupação da diretoria com o orçamento foi a de pensá-lo de modo a manter a estrutura para a entidade seguir na posição de liderança e referência para outras categorias. “Enfrentamos um dos maiores setores da economia e o governo trabalha para sufocar as entidades sindicais, sendo necessária mais do que nunca a organização coletiva da categoria para fazer frente a isso”.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas