Notícias

home » notícias

22 de Maio de 2019 às 10:01

Bancários aposentados e da ativa debatem a atual situação da CASSI durante encontro


Crédito: SEEB/PA

Belém PA - Na última sexta-feira (17), bancários e bancárias aposentados e da ativa debateram a atual situação da Caixa de Assistência (CASSI), com gráficos que mostravam as causas dos déficits, a situação financeira do plano, além dos aspectos da proposta especialmente nas questões de custeio e governança.

“O objetivo do encontro foi esclarecer pontos críticos a partir dos dados apresentados, ouvindo todas as manifestações, favoráveis ou contrárias, para que cada um definisse seu posicionamento, em relação à votação da proposta de manutenção, com o maior número de informações possíveis”, afirma o bancário do BB e dirigente sindical, Fábio Gian.

No evento, todos e todas puderam questionar pontos da proposta de alteração estatutária juntamente aos desafios colocados no setor da saúde suplementar aliado ao que acontece no cenário político e econômico brasileiro.

“O Sindicato espera ter contribuído nesse tema complexo cujos objetivos foram fornecer elementos para o corpo social refletir seu voto na consulta que começou no dia da nossa roda de conversa e segue até a próxima segunda, dia 27”, destaca a bancária do BB e diretora do Sindicato, Rosalina Amorim.

Votação

Todo associado da ativa e aposentados têm direito ao voto. Para votar, os funcionários da ativa podem utilizar o Sistema de Informações Banco do Brasil (Sisbb). Os aposentados podem fazê-lo pelo aplicativo ou pelos terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos).

Para que a proposta seja aprovada, é preciso que mais da metade dos associados, somando ativos e aposentados, exerçam seu direito de voto e que a proposta receba o voto favorável de 2/3 dos votantes.

Fonte: Bancários PA com Contraf-CUT


Notícias Relacionadas