Notícias

home » notícias

12 de Fevereiro de 2020 às 06:47

Ato no Edifício BB, às 17h, nesta quarta (12) marca Dia Nacional de Luta em defesa do BB. Bancários devem usar preto e reforçar mobilização


O Sindicato percorrerá locais de trabalho nesta quarta-feira (12) para discutir com os bancários e bancárias a situação de incerteza quanto ao futuro do Banco do Brasil, em razão do processo de desmonte a que o banco está sendo submetido, com venda de ativos, reestruturação e toda sorte de medidas que apontam para o seu enfraquecimento e a privatização.

Pela manhã, haverá atos no Cenop e no Sede 4. Às 17h, em frente do Edifício BB (201 Norte), será realizado protesto em defesa do BB como instituição pública, a serviço do país e do povo brasileiro, em especial dos homens e mulheres do campo. As manifestações são também em resposta aos ataques a direitos dos trabalhadores, sob o pretexto de reestruturação.

Os bancários e as bancárias devem reforçar as atividades, além de usarem preto como forma de protesto. “É hora de muita união e muita resistência de nossa parte, porque temos a responsabilidade histórica de defender o Banco do Brasil nesse momento em que o futuro do banco e dos bancários tornou-se completamente incerto”, salienta o presidente do Sindicato, Kleytton Morais.

Evando Peixoto
Colaboração para o Seeb Brasília


Notícias Relacionadas