Notícias

home » notícias

24 de Setembro de 2018 às 08:15

Atendendo ao sindicato Poupex adiantará aumento salarial


Brasília - Atendendo reivindicação do Sindicato dos Bancários de Brasília, a Poupex, mesmo ainda em fase de negociação da campanha salarial 2018, fará o pagamento dos salários e benefícios a seus empregados agora no mês de setembro, já com aumento decorrente da campanha. Desta forma, assim como os bancários de todos os outros bancos, os da Poupex terão suas remunerações corrigidas em 5%, o índice pactuado em mesa com a Fenaban. 

O Sindicato e a Poupex ainda negociam os termos do acordo, mas, considerando que a empresa já se posicionou favoravelmente à adoção do índice de correção da CCT para seus empregados, a entidade apresentou a reivindicação, que está sendo atendida.

Já foram realizadas três rodadas de negociação com a empresa. Na última, ocorrida dia 17 passado, o Sindicato apresentou propostas relativas ao parcelamento de férias, pagamento do salário quando o empregado se encontra de licença acidentária ou previdenciária, e homologação das rescisões à empresa. A Poupex ficou de analisar e posteriormente será realizada nova negociação.

Tão logo ocorra a nova negociação, e se considerar que houve avanços, o Sindicato convocará assembleia de todos os funcionários para deliberarem sobre a eventual proposta de acordo.

“É uma sinalização bastante positiva o adiantamento. Demonstra uma disposição por parte da empresa de concluir esta campanha de maneira muito boa. Esperamos que a nova negociação avance, assim chamaremos os empregados para assembleia a fim de deliberar sobre a proposta integral de acordo”, comenta Raimundo Dantas, diretor do Sindicato. 


Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas