Notícias

home » notícias

1 de Agosto de 2018 às 10:40

Associados promovem ato em defesa da Cassi, na sede da entidade, nesta quarta (1º)


Brasília - Os associados da Cassi voltam a protestar contra a implementação da resolução CGPAR 23 nesta quarta-feira (1º). O ato, marcado para as 8h30, em frente à sede da Cassi em Brasília, ratifica a posição dos associados em defesa da Caixa de Assistência e alerta para as ameaças que assombram os planos de saúde de autogestão das empresas estatais.  

Redução da contribuição do patrocinador; impedimento do benefício pós-laboral; exclusão do benefício para novos funcionários; cobrança por dependentes. Esses são alguns dos ataques trazidos pela resolução CGPAR 23, cujo objetivo segue a lógica de retirada de direitos do governo ilegítimo de Michel Temer. 

Desde janeiro, quando a resolução do Ministério do Planejamento foi publicada, os associados se organizam e se mobilizam para garantir a manutenção do direito à saúde. Neste momento, é fundamental que todos estejam mobilizados para fortalecer a luta em defesa da Cassi, do direito à saúde e dos planos de saúde de autogestão. 

Nesta quarta 1º, a ameaça de implantação da CGPAR 23 na Cassi está mais presente. O Conselho Deliberativo da entidade terá reunião extraordinária para apreciar a alteração estatutária proposta pelo BB/Satoru. A proposta implementa os retrocessos da resolução CGPAR 23, quebra o princípio da solidariedade, fecha o plano de associados, reduz os direitos dos novos funcionários que ingressarem no BB e onera mais os bancários.  

Assim, os associados defendem que os conselheiros eleitos votem contra essa proposta e aprovem abertura imediata de mesa de negociação entre as entidades para que as demais propostas do funcionalismo sejam debatidas junto ao BB.


Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas