Notícias

home » notícias

15 de Março de 2018 às 08:56

Assembleias aprovam contas 2017 e rodízio na diretoria do Sindicato


Crédito: SEEB/PA

Belém PA - Duas assembleias foram realizadas no Sindicato dos Bancários do Pará no último sábado (10), como parte da programação do curso de formação para delegados e dirigentes sindicais. A primeira, estatutária, avaliou e deliberou sobre a prestação de contas da entidade no exercício 2017. A segunda, extraordinária, decidiu sobre troca de pastas entre os membros da diretoria eleita. Em ambas a aprovação das propostas foi por unanimidade.

Finanças

Na prestação de contas, o diretor financeiro Heider Alberto apresentou, além dos resultados financeiros, um balanço político das ações realizadas pelo sindicato entre 2017 e 2018, para justificar os investimentos feitos pela entidade. No balanço financeiro, o demonstrativo de resultado do exercício 2017 apontou saldo positivo superior a R$ 600 mil e, no comparativo com o exercício 2016, houve crescimento de superávit superior a R$ 400 mil. Diante disso, o Conselho Fiscal recomendou a aprovação das contas, o que foi aclamado pela assembleia.

>CLIQUE AQUI para ver o balanço político e financeiro 2017 do Sindicato

Rodízio na diretoria

Na assembleia seguinte, o presidente do Sindicato Gilmar Santos apresentou as justificativas para mudanças na titularidade das pastas da diretoria eleita. O atual diretor de bancos federais, Marco Aurélio Vaz, realiza tratamento cardíaco delicado fora do Pará e precisava, por esse motivo, ser remanejado para a suplência da diretoria executiva. Problema semelhante passa o filho recém nascido do diretor financeiro Heider Alberto, que solicitou remanejamento para a suplência para poder acompanhar o tratamento de seu filho fora do estado. Dessa forma, Vera Paoloni deixa a diretoria de formação e assume a diretoria financeira, enquanto que Ronaldo Fernandes sai da suplência para assumir a pasta de bancos federais. Fábio Gian foi deslocado da diretoria de saúde para a formação. E Heládia Carvalho sai da suplência e assume a diretoria de seguridade social. Essa proposta de rodízio também foi aclamada pela assembleia.

“Ficamos muito contentes pela grande presença da categoria, sobretudo dos delegados e delegadas sindicais, nas assembleias que realizamos no sábado pela manhã, o que demonstra o comprometimento coletivo dos bancários e bancárias com as lutas que teremos ao longo desse ano e a confiança depositada no trabalho político desempenhado pela atual gestão, tendo em vistas as aprovações da prestação de contas e do rodízio na diretoria por unanimidade. Seguiremos na luta por mais conquistas”, afirma o presidente do Sindicato, Gilmar Santos.

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas