Notícias

home » notícias

29 de Novembro de 2018 às 13:56

Assembleia da Fetec-CUT/CN aprova orçamento e aponta para fortalecer as lutas dos bancários

Encontro, realizado em Brasília, foi precedido de seminários sobre Comunicação, Saúde e Oficina Jurídica. Palestras estão gravadas em vídeo na seção aqui ao lado no site


A Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) realizou sua Assembleia Geral Ordinária anual nesta quinta-feira 29, em Brasília, com uma avaliação da Campanha Nacional de 2018, discussão sobre organização sindical, eleição dos representantes nas Comissões de Empresas dos bancos (COEs) e aprovação do Plano Orçamentário para 2019.

A assembleia encerrou o encontro regional, que teve na terça-feira 27 e na quarta 28 os Seminários de Comunicação, Saúde e Oficina Jurídica, seguidos de debates com os representantes dos sindicatos filiados à Fetec-CUT/CN.

“Fizemos um debate muito rico que certamente vai ajudar a nos orientar nessa conjuntura extremamente difícil que a categoria bancária e a classe trabalhadora estão enfrentando. As discussões estão nos expulsando de nossa zona de conforto e aprendemos que precisamos fazer mais do que estamos fazendo. Vamos agora voltar para nossas entidades e multiplicar essa discussão com nossas bases para fortalecermos a organização e a luta da categoria em defesa de nossos direitos, da democracia e da liberdade”, afirma Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN.

Participaram da abertura da assembleia o presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, e a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, que elogiaram a conquista da Convenção Coletiva dos bancários deste ano, em uma conjuntura adversa, e alertaram para os desafios que os trabalhadores enfrentarão no próximo período, com o novo governo tentando aprofundar a agenda neoliberal e os ataques aos trabalhadores e suas organizações sindicais.

> Veja aqui nossa galeria de imagens

A Fetec-CUT/CN transmitiu ao vivo, via web, em parceria com o Sindicato de Brasília, as principais palestras dos convidados para os seminários. As palestras ficaram gravadas em vídeo e estão disponíveis aqui no site, na seção TV Fetec, e também dentro das matérias abaixo, que resumem o que foi discutido nos seminários:

˃ Precisamos disputar o espaço público das redes sociais, diz blogueira em seminário da Fetec-CUT/CN

˃ Em 1 ano, reforma trabalhista aumenta precarização, concentra renda e fragiliza sindicatos

˃ Abertura de seminários da Fetec-CUT aponta para tempos de luta e obriga à busca da unidade nacional

 

 Fonte: Fetec-CUT/CN


Notícias Relacionadas