Notícias

home » notícias

15 de Março de 2019 às 16:11

Após intervenção do Sindicato, agência do BRB soluciona problemas de ventilação


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - Após receber denúncias dos funcionários da agência do BRB na Secretaria de Fazenda sobre as condições insalubres de trabalho, em função da quebra do ar-condicionado central, o Sindicato interditou a unidade na terça-feira (12).

Mesmo com a temperatura de 31º registrada pela manhã no local, os bancários estavam trabalhando praticamente sem nenhuma ventilação, uma vez que a agência funciona no subsolo do prédio. Além de ser totalmente insalubre, o acesso ao local é bastante difícil para os clientes, principalmente os aposentados.

Há quase um ano, o novo local destinado à transferência da agência está em obras, sem nenhum prazo para a sua conclusão.

Problema solucionado

No entanto, a atuação do Sindicato surtiu efeito imediato. Na quarta-feira (13), a agência voltou a funcionar porque o banco tomou as medidas necessárias e solucionou o problema. Foram colocados cinco aparelhos de ar-condicionado portáteis e mais três convencionais.

O Sindicato está atento às questões de más condições de trabalho nas agências bancárias. E orienta os bancários a denunciarem qualquer problema que possa prejudicar a sua saúde.

O telefone da Central de Atendimento do Sindicato é 3262-9090 e o email é [email protected]

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas