Notícias

home » notícias

7 de Fevereiro de 2018 às 18:32

Alterações do regulamento do Previ Futuro avançam, informa diretor eleito Marcel Barros


As alterações no regulamento do Previ Futuro propostas pelos dirigentes eleitos e aprovadas pelo Conselho Deliberativo receberam aprovação também do Banco do Brasil e de seus órgãos de supervisão e controle.

As mudanças refletem o permanente compromisso dos dirigentes eleitos da Previ de melhorar sempre o atendimento e defender os interesses dos associados. As propostas serão agora submetidas à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), última fase para que sejam aprovadas e implementadas.

Algumas das alterações fizeram parte das propostas apresentadas aos Associados como plataforma de trabalho e trazem melhorias em benefícios e contribuições tais como:

• Devolução da contribuição patronal em caso de desligamento com a criação de nova regra para que o Associado possa resgatar, além de sua reserva individual, até 80% da sua reserva patronal, de acordo a seguinte relação: 10% fixo + 3,5% a cada 12 contribuições mensais ao Plano.

• Reajuste dos benefícios alterada de junho para janeiro de cada ano, conforme ocorre no Plano 1 e no INSS.

• Possibilidade de concessão do complemento de aposentadoria por invalidez para Associados que se invalidam na ativa e já estejam aposentados pela previdência oficial.

• Alteração da contribuição 2C (esporádica) mínima de 20% para 5% do Salário de Participação. A isenção da taxa de carregamento já foi aprovada em agosto de 2017 para esse segmento.

• Alteração da forma de rentabilização das contribuições pessoais e patronais conforme Perfil de Investimento a que o Associado estiver vinculado.

• Melhores condições de reingresso de ex-Associado que é reintegrado ao patrocinador.

• Redução da carência para concessão do benefício decorrente da opção pelo BPD (Renda Mensal Vitalícia). Associado que se desligou do Plano e manteve o recurso na Previ.

• Associado que tenha optado pelo instituto do BPD poderá verter contribuições esporádicas à sua reserva individual ou portar valores de outros planos de benefícios previdenciários.

Veja mais informações em http://www.previ.com.br/menu-auxiliar/noticias-e-publicacoes/noticias/detalhes-da-noticia/alteracao-do-regulamento-do-previ-futuro.htm


Marcel Barros é diretor eleito de Seguridade da Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil)


Notícias Relacionadas