Notícias

home » notícias

23 de Outubro de 2017 às 07:49

Agência do BB é fechada por falta de condições de trabalho e de atendimento


Crédito: Reprodução

Cuiabá MT - Trabalhar dia inteiro em um ambiente sendo reformado já é difícil, imagine, ainda com cheiro forte de produtos químicos. Este foi o ambiente que os funcionários da agência do Banco do Brasil, localizado no Centro de Cuiabá, encontram nesta sexta-feira (201/10) para trabalhar.  Não demorou muito para começar a dor de cabeça e náuseas. Pois, os produtos químicos como cola, tinta e solventes geralmente atacam o fígado e bagunçam todo organismo e a área respiratória. 

Diante desse quadro, o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), Clodoaldo Barbosa, que esteve no local, avaliou que não havia condições de trabalho e de atendimento adequado e pedimos o fechamento da agência e a dispensa de todos os trabalhadores. “os funcionários e os clientes já estavam passando mal com o cheiro insuportável do produto utilizado na instalação do carpete”, informou.

O Sindicato tem alertado sobre os cuidados com as reformas nas agências. Além do cuidado com o uso de produtos quimicamente prejudiciais a saúde, também tem avisado dos perigos com o uso de certos equipamentos como, martelos, facões e outros equipamentos que podem oferecem risco a segurança dos clientes e trabalhadores. A sugestão é que esse tipo de trabalho seja realizado nos fins de semana e feriados prolongados.

Denuncie


A orientação do Sindicato é que os bancários denunciem as condições precárias de trabalho pelo 3623 5333, por email [email protected] ou através dos representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) no local de trabalho.

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas