Notícias

home » notícias

8 de Novembro de 2019 às 09:12

Ação dos 15 minutos das bancárias do BRB: nova audiência ocorre na segunda (11)


Brasília - O Sindicato participou nesta segunda-feira (04) de audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região no âmbito da ação movida contra o BRB para pagamento da indenização referente aos 15 minutos das mulheres, do período entre 2009 e 2015, com o objetivo de homologar o acordo. No entanto, nada foi definido e nova reunião foi marcada para a segunda-feira (11).

Na audiência anterior, realizada em setembro, não foi possível homologar o acordo por causa da inconsistência nos números do BRB, que não conseguiu calcular e apresentar em planilha os valores de INSS e imposto de renda a serem recolhidos de cada beneficiária.

A secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Marianna Coelho, esclarece que, “após quase dois meses, a planilha foi enviada na sexta-feira (1º) à noite, de modo que não seria possível fazer qualquer conferência quanto aos valores apresentados”.

Na audiência da próxima segunda, após a conferência da planilha por parte da assessoria jurídica do Sindicato, finalmente o acordo poderá ser homologado, para que as bancárias possam receber suas indenizações com segurança.

SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas