Notícias

home » notícias

18 de Abril de 2019 às 07:39

Ação do intervalo das mulheres no BRB chega aos trâmites finais para pagamento


Crédito: Reprodução

Brasília - Após entendimentos quanto à ação dos 15 minutos das mulheres, o Sindicato e o BRB participaram nesta terça-feira (16) de audiência no Centro de Conciliações da Justiça do Trabalho para discutir procedimentos de liquidação e pagamento das diferenças devidas a cada uma das bancárias representadas pela entidade.

Como as tratativas estão em andamento, as partes vão se reunir na próxima semana novamente para solucionar algumas questões ainda pendentes.

A ação foi ajuizada pelo Sindicato em 2014, com ganho de causa das trabalhadoras, sendo o BRB condenado a pagar 15 minutos extras a cada dia de prorrogação de jornada para as bancárias que receberam horas extras no período de 2009 a 2016, estando esgotados os recursos do banco.

O processo chega aos trâmites finais com a possibilidade de acordo judicial na execução e o recebimento dos valores pelas bancárias.

“O Sindicato está empenhado na finalização desse processo, faltando apenas o ajuste de questões técnicas e operacionais para que as bancárias possam fazer jus às suas devidas indenizações", afirma a secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Marianna Coelho.

SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas