Artigos

home » Artigos

4 de Fevereiro de 2016 às 15:45

A covardia dos algozes de Dilma


* Por Juliano Braga

O país está em crise? Sim, mas creio que não na proporção apocalíptica como anunciada pela imprensa golpista.

A culpa é da Dilma? Creio que até certo ponto sim, tanto que o próprio Governo vem reconhecendo isso.

Mas mamãe Dilma é valente, tanto que, no dia 02 de fevereiro de 2016, ela foi falar ao plenário do Senado Federal sobre sua enorme preocupação com os rumos da economia brasileira e, principalmente, com a crescente onda de desemprego. E mais, ela também foi propor – sutilmente, claro! – uma espécie de aliança aos muitos de seus algozes para, juntos (Governo Federal e Parlamentares), tomarem medidas efetivas rumo à retomada do crescimento da economia do país.

Dilma é valente! Senão, basta lembrar que, ainda no covil dos lobos, ela falou que a retomada do crescimento econômico, assim como do emprego, não depende só dela, de simples “canetada” sua, mas muito mais do Congresso Nacional, que é quem possui o poder para aprovar matérias infelizmente impopulares, como o retorno da CPMF, porém essenciais para alcançar o reequilíbrio fiscal.

De fato, Dilma é mesmo valente!............. Agora, COVARDES são seus algozes, que naquela ocasião ajeitaram suas calças, dobram as mangas de suas camisas de grife, encheram o peito de ar e vaiaram Dilma enquanto falava.

COVARDES são os algozes de Dilma, todos originários dos rejeitos mais podres das pessoas lúcidas e honestas deste país, porque não quiseram compreender que a proposta ali apresentada foi um chamamento para atacarem juntos a crise econômica, cujo sacrifício sabidamente deverá ser coletivo, independente de classe, credo ou partido político, porém começando pelos empresários e por aqueles que possuem maiores salários.

De fato, COVARDES são os algozes de Dilma, todos descaradamente mentirosos e vendilhões da própria mãe em nome do poder, porque vaiaram uma pessoa íntegra, a Dilma, e que não responde nenhuma ação penal ou é investigada em inquerido policial, mas foram incapazes de pronunciar uma vírgula ofensiva enquanto falava o gangster dos gangsteres, o Eduardo Cunha.

 

Juliano Braga é Bancário do Bradesco, Secretário Jurídico da Federação dos Bancários do Centro Norte.


Notícias Relacionadas