Notícias

home » notícias

30 de Novembro de 2017 às 08:45

84 anos do Sindicato teve formação e lançamento da Campanha de Sindicalização


Belém PA - Na última sexta-feira (24) o Sindicato dos Bancários do Pará comemorou seus 84 anos com diversas atividades promovidas para a categoria. Durante a tarde houve a exibição do filme Eu, Daniel Blake (Inglaterra/2016), como ponto de partida para um debate com delegadas e delegados sindicais sobre a conjuntura e as antirreforma de Temer (PMDB/PSDB), que contou com a participação da Doutora em Ciências da Comunicação, Keyla Negrão.

Logo após o Cine-Debate teve início a assembleia geral extraordinária que elegeu a representação da categoria bancária paraense para a Assembleia Geral da Fetec-CUT Centro Norte. Os eleitos foram o presidente do Sindicato Gilmar Santos (Banco do Brasil) e a dirigente sindical Heládia Carvalho (Bradesco).

Para fechar a noite de comemoração do aniversário da entidade, foi realizado o lançamento da Campanha de Sindicalização e Atualização Cadastral. A advogada do Sindicato, Mary Cohen, fez uma apresentação sobre a importância da sindicalização nesse momento de ataques aos direitos da classe trabalhadora, com a aprovação da antirreforma trabalhista e a pretensa antirreforma da previdência.

A vice-presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira e o diretor financeiro, Heider Alberto falaram mais especificamente sobre o regulamento da Campanha de Sindicalização, que seguirá até março de 2018 com sorteios de diversos prêmios como: viagens, smart tv, smart phones, dentre outras premiações.

“Temos a tarefa nessa gestão de fortalecer cada vez mais nosso sindicato e a melhor forma para cumprirmos essa missão é estando presente nas lutas do dia-a-dia da categoria bancária e da classe trabalhadora em geral. É na luta que garantimos conquistas e, através dela, conquistamos legitimidade junto aos bancários e bancárias. Não é a toa que temos uma média de 60% da nossa base sindicalizada em todo Pará e, nessa conjuntura adversa à classe trabalhadora, queremos que essa Campanha de Sindicalização sirva para trazer a categoria para dentro do Sindicato, para fortalecermos o enfrentamento ao golpe, construir uma sociedade efetivamente democrática, com manutenção e ampliação dos nossos direitos. Viva o Sindicato dos Bancários do Pará!”, destaca o presidente do Sindicato, Gilmar Santos.

A festa encerrou com os parabéns ao Sindicato e um happy hour ao som de Rony Vale, Hayna Gomes e da Banda Barba Azul.

Leia também: Bancários e Bancárias comemoram os 84 anos do Sindicato do Pará

 

Fonte: Bancários PA 

 


Notícias Relacionadas