Notícias

home » notícias

30 de Dezembro de 2013 às 08:51

30/12/2013 - BB iniciará em abril migração de unidades para novos prédios na Asa Norte


 

(Brasília) - O Banco do Brasil anunciou que vai iniciar, a partir de abril de 2014, processo de migração de unidades estratégicas para um conjunto de três novos prédios, localizados no Setor de Autarquias Norte (Ed. Green Towers). 

A primeira etapa da mudança envolverá a transferência de duas mil pessoas da Dicar, Dicoi, Dicre, Diemp, Digov, Dijur, Dimac, Dimob, Dipes, Diref e Direo e também da Audit, UDS, presidência e vice-presidências, localizadas nos edifícios Sede I, III e Tancredo Neves. Nesse primeiro momento, as unidades do Sede I que não forem alocadas para a nova torre seguirão provisoriamente para o Sede III, uma vez que o contrato de aluguel daquele prédio com o fundo imobiliário administrado pela Caixa Econômica Federal termina em dezembro de 2014. 

As movimentações ocorrerão em fases que obedecem ao cronograma de entrega dos novos prédios, de 16 andares cada. Segundo o banco, a nova estrutura faz parte de um complexo de escritórios referenciados nos mais altos padrões da construção civil. Todos os funcionários de Brasília receberam mais informações sobre o processo de mudança.   

Sindicato cobra Dinop  

Em reunião com a Diretoria de Apoio aos Negócios e Operações (Dinop) para tratar das mudanças, o Sindicato cobrou garantias de que os trabalhadores não serão prejudicados e de que os impactos serão os menores possíveis. 

“Colocamos as preocupações do Sindicato com questões de suma importância para uma mudança dessa envergadura, como segurança e transporte, incluindo estacionamento, por exemplo”, adiantou o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, que visitou o novo complexo. “Dada a sua importância, cobramos a incorporação imediata do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) e a constituição, também imediata, de Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes)”. 

Sobre estacionamento, segundo Araújo, o banco informou que serão disponibilizadas, de imediato, 500 vagas, número que será ampliado com a cessão de um terreno adjacente da Receita Federal, o que estᄀ em negociação, assim como está em negociação com o GDF demandas como a segurança no local. “Quanto à estrutura em geral, as torres contam com certificação internacional e têm ótima ambientação, melhor inclusive do que os atuais prédios”, frisou Araújo.

 

 

 

Renato Alves
Do Seeb Brasília

 


Notícias Relacionadas