Notícias

home » notícias

28 de Março de 2014 às 08:47

28/03/2014 - Seeb/Ronônia: 8º Coban inicía neste sábado 29/03 em Ouro Preto-RO


 

Por Rondineli Gonzalez - Seeb/Rondônia 

(Porto Velho-RO) - O município de Ouro Preto foi escolhido para sediar o 8º Congresso Estadual dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro (Coban), que acontece nos dias 29 e 30 de março, nas dependências do hotel-fazenda Coimbra Selva Park.

No congresso pelo menos 150 pessoas, entre bancários e cooperativários (representando cada agência ou unidade de cooperativa de crédito do Estado), vão debater temas como campanha nacional 2014, assédio moral, LER/DORT, segurança e melhores condições de trabalho.

Diferentemente do Encontro Estadual – que acontece todos os anos – o Coban acontece somente a cada três anos e serve, principalmente, para avaliar a gestão do sindicato representativo da categoria, projetar as metas de ação para o próximo triênio e até mesmo para promover alterações no estatuto da classe.

“É a oportunidade que todos nós temos de refletir com profundidade a ação sindical no Estado de Rondônia”, esclarece o presidente do sindicato, José Pinheiro.

O Coban 2014 vai contar ainda com a participação de convidados e palestrantes renomados que deverão ampliar os debates e as pautas entre os bancários e demais trabalhadores do ramo financeiro.

Veja quem são eles:

PALESTRANTES

Miguel Pereira, bacharel em direito, bancário, funcionário do Banco HSBC, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT, diretor do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense/RJ. Coordena Grupo de Trabalho sobre Terceirização na Contraf-CUT e também representa a Central Única dos Trabalhadores no Forum de Debates sobre Terceirização, integrado pelas Centrais Sindicais no Brasil. Miguel substitui Carlos Cordeiro (presidente da Contraf-CUT, que cancelou sua participação por conta de agenda apertada), vai fazer palestra sobre o tema “Sistema Financeiro”.

Professor Roberto Heloani, graduado em Direito, com mestrado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (SP), doutor em Psicologia pela PUC/SP, pós-graduado em Comunicação pela USP e livre-docente em Teoria das Organizações pela Unicamp, vai palestrar sobre “Assédio Moral”.

Professor Helder Molina, historiador, mestre em Educação, pesquisador e educador sindical, assessor de formação da CUT-RJ, professor da Faculdade de Educação da UERJ. Palestra com o tema “Análise de Conjuntura, Movimentos Sociais”.

CONVIDADOS

José Avelino, presidente da Fetec/CN, coordenará o grupo dos bancos privados.

Sergio Luiz Campos Trindade, representante da comissão de empregados do Banco da Amazônia e do SEEB/Pará e vice-presidente da Fetec-CN, vai coordenar o grupo do referido banco.

Rafael Zanon, representante do Previ-BB, diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília, representante da Comissão de Empresas da Fetec-CN e coordenará o grupo do BB.

Jair Ferreira, vice-presidente da Fenae, membro da Comissão de Empresas da Caixa e bcoordenará o grupo da CEF


Notícias Relacionadas