Notícias

home » notícias

27 de Março de 2014 às 23:00

28/03/2014 - BRB: Seeb/Brasília recebe denúncia de violação de e-mail


(Brasília) - Embora tenha sido reiteradamente avisado sobre o comportamento inadequado de sua principal assessora, o presidente do BRB, Paulo Evangelista, que dissera ainda em uma reunião com o Sindicato  dos Bancários de Brasília - Seeb/Brasília no ano passado que tomaria medidas para que tal situação mudasse, parece que não fez nada para resolver o problema. A referida assessora continua com o mesmo comportamento, desrespeitando funcionários com ações e comentários que atentam contra o respeito que deve pautar um ambiente profissional de trabalho.

Nos últimos dias, mais funcionários do banco foram vítimas de seus desmandos, e o pior é que o Seeb/Brasília  recebeu denúncia de que, na semana passada, a ‘chefona’ chegou ao absurdo de invadir mensagens. Caso tenha efetivamente ocorrido o citado acima, a referida pode ser enquadrada em crime, pois a violação de sigilo postal (em que pode se enquadrar o ambiente virtual) nada mais é do que ação criminosa.

Os comentários de que ela exerce o papel de ‘durona’ para evitar que o presidente do BRB tenha que o fazer ganha corpo no banco, contribuindo para a conclusão por parte dos funcionários, em especial os do Edifício Brasília, de que ou Paulo Evangelista realmente aprova e contribui para seu comportamento ou ela não dá a mínima para o que o presidente diz, pois as ações e comentários que agridem os funcionários do BRB continuam da mesma forma, como se nada tivesse acontecido.

O Sindicato, através de sua assessoria jurídica, está em contato com o Ministério Público do Trabalho na busca de medidas que possam por fim ao comportamento nefasto desta assessora, e coloca um desafio ao presidente: mostrar que realmente tem atitudes desrespeito ao conjunto de funcionários do BRB e efetiva gestão do banco, demitindo-a.

Coletivo do BRB
 
Fonte: Seeb/Brasília

Notícias Relacionadas