Notícias

home » notícias

26 de Janeiro de 2014 às 23:00

27/01/2014 - Seeb/Brasília - parabeniza aposentados pelo seu dia


dia-do-aposentado

Brasília - Protagonistas do crescimento dos bancos e do fortalecimento do Sindicato e do país, os bancários aposentados comemoram seu dia nesta sexta-feira 24 de janeiro. Pelo grande esforço e dedicação, os dirigentes sindicais parabenizam todos os trabalhadores que se aposentaram.  

Os aposentados participaram ativamente da construção da história do Sindicato e da luta dos bancários por melhores condições de trabalho. Muitos foram protagonistas na luta que resultou em conquistas como ampliação da licença-maternidade, aumento real nos salários, equidade de gênero, entre outros itens.

O Dia do Aposentado

O 24 de janeiro foi escolhido Dia do Aposentado porque nesta data, em 1923, ocorreu a assinatura da Lei Eloy Chaves. A lei criou a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas privadas de estradas de ferro existentes. Foi um marco histórico da Previdência Social, que até então atendia apenas os funcionários do governo federal. Eloy Lopes é o nome do deputado de São Paulo que propôs a lei.

Da Redação

Notícias Relacionadas