Notícias

home » notícias

26 de Setembro de 2013 às 10:59

26/09/2013 - Greve dos bancários entra no oitavo dia e toma conta de São Paulo



Crédito: Gerardo Lazzari - Seeb São Paulo
Gerardo Lazzari - Seeb São Paulo Barueri, Jandira, Santana de Parnaíba, Itapevi. Embu Guaçu, Embu das Artes, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra são alguns dos municípios da base do Sindicato dos Bancários de São Paulo que estão com diversas agências paralisadas nesta quinta 26, oitavo dia de greve nacional por tempo indeterminado da categoria.

O movimento foi iniciado no dia 19, em resposta ao reajuste de 6,1%, sem aumento real, feito pela federação dos bancos (Fenaban) ao Comando Nacional dos Bancários.

"Estamos deixando claro aos bancos que não aceitamos essa proposta e que merecemos muito mais", afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira. "É imprescindível que todos os trabalhadores ajudem a ampliar nosso movimento que está tomando todo o país." Também estão com as atividades interrompidas setores de telefonia de alguns dos maiores bancos: call center do Santander, CABB e SAC do Banco do Brasil e Ceopi da Caixa Federal.

Há paralisação nas concentrações da CA Brigadeiro e GPSA do Itaú, Núcleo Alphaville do Bradesco e complexo São João do Banco do Brasil. Protesto do Sindicato também atingiu um contingenciamento montado pelo Itaú na Rua Jundiaí, nas proximidades do Ibirapuera.

Cruzaram os braços bancários de agências dos bairros da Mooca e do Brás, vilas Gomes Cardim e Esperança na zona leste, Pirituba, Perus, vilas Jaraguá, Munhoz, Guilherme e Maria na zona norte, das avenidas Paulista, Consolação e Jabaquara e Rua Tutóia.

Além disso, corredores das ruas Joaquim Floriano, Clodomiro Amazonas e João Cachoeira e das avenidas Faria Lima e São Gabriel na zona oeste, bairros do Capão Redondo e Campo Limpo e Avenida M Boi Mirim na zona sul, e dos centros Velho e Novo.

Comando Nacional

Os integrantes do Comando Nacional dos Bancários se reúnem nesta quinta, às 14h, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo para avaliar o movimento em todo o país.

Comando de Greve

Integrado por dirigentes do Sindicato, da Fetec-CUT/SP, da Contraf-CUT, cipeiros, delegados sindicais da Caixa e do Banco do Brasil, o Comando der Greve volta a se reunir nesta quinta, às 16h, na Quadra. Outros bancários que queiram ajudar a organizar o movimento, também podem participar.

Assembleia

Também nesta quinta, os bancários voltam a se reunir em assembleia, às 17h, na Quadra (Rua Tabatinguera, 192). Leve crachá do banco ou holerite mais documento com foto para se credenciar.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb São Paulo


Notícias Relacionadas