Notícias

home » notícias

25 de Setembro de 2013 às 10:12

25/09/2013 - Greve nacional completa uma semana parando call center em São Paulo



Crédito: Mauricio Morais - Seeb São Paulo
Mauricio Morais - Seeb São Paulo Telebanco do Bradesco paralisado em protesto contra silêncio dos bancos

Os trabalhadores das concentrações do CA Tatuapé e ITM do Itaú, os telebancos do HSBC e Bradesco e o Call Center do Santander, em São Paulo, aderiram à greve nacional dos bancários por tempo indeterminado que completa uma semana nesta quarta 25.

"A paralisação ganhou a adesão de um importante setor estratégico que é o call center. Se os bancos querem que a greve acabe, não será pressionando trabalhadores com contingenciamentos. Eles têm é de apresentar uma proposta decente que contemple aumento real, PLR maior, valorização nos pisos e verbas e soluções para questões de saúde e condições de trabalho", disse a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

Além dos complexos administrativos, estão em greve funcionários de agências de Pirituba, vilas Maria, Guilherme e Medeiros e o bairro do Parque Novo Mundo na zona norte; Jardim Marajoara e corredor da Avenida Nossa Senhora do Sabará, na zona sul; Rua Augusta e Jardins, na região da Paulista; Cerro Corá e Avenida Heitor Penteado, na zona oeste; além dos centros velho e novo.

Também estão com os braços cruzados trabalhadores do bairro do Pari e dos corredores das avenidas Celso Garcia, Nordestina, na zona leste; centro de Osasco e dos municípios de Carapicuiba, Embu Guaçu, Embu das Artes, Cotia e Santana do Parnaíba. O Sindicato também paralisou atividades de dois contingenciamentos: Banco do Brasil na Rua Gabriel Piza, zona norte, e Itaú na Rua Fábia, na zona oeste.

Comando de Greve

Integrado por dirigentes do Sindicato, da Fetec-CUT/SP, da Contraf-CUT, cipeiros, delegados sindicais da Caixa e do Banco do Brasil, o Comando de Greve volta a se reunir na quarta-feira 25, às 17h, no Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro) e na quinta 26, às 16, na Quadra (Rua Tabatinguera, 192, Sé). Outros bancários que queiram ajudar a organizar o movimento, também podem participar.

Assembleia

Os bancários fazem nova assembleia nesta quinta-feira 26, às 17h, na Quadra do Sindicato. Leve o crachá do banco ou holerite acompanhado de documento com foto para se credenciar.


Notícias Relacionadas