Notícias

home » notícias

24 de Abril de 2014 às 23:00

25/04/2014 - Seeb/Brasília visita agência do Itaú alvo de bandidos na Cidade Ocidental


(Brasília) - O Sindicato esteve, na tarde da última quarta-feira (23), na agência atingida por uma explosão na Cidade Ocidental, Goiás. A ação dos bandidos ocorreu durante a madrugada e segundo testemunhas nada foi levado.

A área foi isolada pela polícia logo no início da manhã para que a perícia fosse feita. No auto-atendimento, dois caixas eletrônicos foram danificados, parte da porta giratória e as divisórias de vidro quebraram com o impacto. No espaço de atendimento ao cliente e usuário, os estilhaços encobriram o carpete e parte do teto desabou.

O Sindicato dos Bancários de Brasília nestes eventos, presta apoio jurídico e psicológico aos funcionários e está atento para que a reabertura da agência só seja realizada somente quando as condições de segurança estiverem adequadas. 

Para a diretora da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) e funcionária do Itaú, Conceição Costa, o fato reafirma o pedido constante do Sindicato de mais investimentos por parte dos bancos em relação à segurança dos bancários e clientes. “Se existisse a presença de vigilantes no horário noturno isso com certeza inibiria esse tipo de ação”. E adverte: “Mas os bancos continuam preocupados simplesmente com os lucros”, finaliza. 

Devido à impossibilidade de execução do trabalho e atendimento, a agência da cidade permanecerá fechada, sem data definida para reabertura.  


Joanna Alves
Do Seeb

Notícias Relacionadas