Notícias

home » notícias

24 de Abril de 2014 às 23:00

25/04/2014 - Seeb/Brasília oferece apoio para funcionários da Agência BRB assaltada


(Brasília) - A agência do BRB localizada no Shopping Popular Brasília, foi assaltada por quatro criminosos na manhã desta quinta-feira (24). Três funcionários da agência foram mantidos reféns, mas não houve feridos. O Sindicato esteve no local, oferecendo apoio aos trabalhadores.

De acordo com informações, o gerente foi rendido na porta da agência, quando chegou ao local, acompanhado pelo vigilante. O grupo de assaltantes conseguiu levar uma quantia em dinheiro retirada do cofre da agência e dos caixas eletrônicos e três armas dos vigilantes.

Diretor do Sindicato e funcionário do BRB, Eustáquio Ribeiro, esteve na agência e ressalta que a entidade emitirá a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) e se coloca à disposição desses trabalhadores. “Exigimos que o banco ofereça todo o apoio, principalmente psicológico, aos funcionários que viveram esses momentos de tensão”, declara. 

O Sindicato reivindica constantemente junto à direção dos bancos mais ações e investimentos em segurança e cobra medidas efetivas do poder público, especialmente da Polícia Federal, a quem compete fiscalizar a segurança bancária, de forma a garantir que funcionários, clientes e usuários possam utilizar os serviços das agências adequadamente. 

Joanna Alves
Do Seeb

Notícias Relacionadas