Notícias

home » notícias

24 de Abril de 2014 às 14:44

24/04/2014 - Bancᄀrios acreanos debatem campanha salarial durante congressos da Caixa e do BB


Seeb/Acre
Por Manoel Façanha - Seeb/Acre

(Rio Branco-AC) - Os bancários acreanos deram na noite desta quarta-feira (23), no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC), o primeiro passo rumo à construção da pauta de reivindicações dos bancários à próxima Campanha Salarial. Na oportunidade, a categoria abriu o 25° Congresso Estadual dos Funcionários do Banco do Brasil e 30° Congresso Estadual dos Empregados da Caixa Econômica Federal. 

O presidente eleito da Fenae Jair Pedro Ferreira, assim como do Conselheiro da Previ e diretor do SEEB- Brasília Rafael Zanon, por mais de hora, palestraram aos presentes e responderam perguntam persistente a luta dos trabalhadores.

O evento ainda contou com a presença da presidente da Central Única dos Trabalhadores do Acre, professora Rosana Nascimento. Segundo ela, os bancários voltam a mostrar disposição de luta com organização para conquistar novos avanços na mesa de negociaçᆪo.

Entre os principais pontos abordados pelos palestrantes estão a garantia do emprego, melhoria na participação dos lucros e resultados das empresas, condição de trabalho e saúde, assim como a ampliação de posto de trabalho nos bancos públicos para proporcionar um atendimento mais humanizado dentro das unidades.

Nesta quinta-feira (24), às 15h, no auditório do Holiday Inn, ocorrerá 25° Congresso Estadual dos Empregados do Banco do Brasil. Temáticas seguranças, saúde, previdência, condições de trabalhos são os pontos debatidos pelos participantes.

O evento prossegue nesta sexta-feira (25), às 15h, no mesmo local, onde ocorrerá o 30° Congresso Estadual dos Empregados da Caixa Econômica Federal. Os temas abordados pelos presentes serão condições de trabalho, saᄎde, segurança, terceirização entre outros.

De acordo com o presidente do SEEB- AC Edmar Batistela, os dois evento são de grande importância para contribuir com na pauta de reivindicações dos trabalhadores na próxima campanha salarial, assim como para os congressos nacionais das duas instituições. Batistela explica ainda que os dois encontros serve também para unir e fortalecer a luta dos trabalhadores bancários na busca de novas conquistas à categoria.

Veja a galeria de fotos em nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/seebac.bancarios/media_set?set=a.715178511859367.1073741893.100001016744638&type=3


Notícias Relacionadas