Notícias

home » notícias

22 de Outubro de 2013 às 13:21

22/10/2013 - Assembleia dos trabalhadores da Cooperforte no DF aprovam acordo


(Brasília) - Em assembleia realizada na noite desta segunda (21), na sede do Sindicato dos Bancários de Brasília, cooperativários de crédito aprovam acordo com ganhos reais

Reajuste de 8% em todas as verbas e criação do GT PCS (grupo de trabalho paritário para analisar distorções e possíveis melhorias no Plano de Cargos e Salários) foram os principais itens do acordo aprovado pelos trabalhadores da cooperforte em assembleia na noite desta segunda-feira (21), na sede do Sindicato dos Bancários.

O acordo, resultado de um longo processo de negociação, em que prevaleceram o diálogo e respeito mútuos, garantiu avanços dentro de uma conjuntura na qual diversas categorias profissionais tiveram que recorrer a paralisações e greves para avançar em suas negociações. Este cenário foi visto em duas importantes campanhas salariais deste ano - a dos bancários e dos correios -, que tiveram longas greves, que duraram mais de 20 dias para alcançar o reajuste de 8% nos salários para as duas categorias.

Para a secretária de Imprensa do Sindicato dos Bancários e coordenadora da Juventude da Fetec-CUT/CN, Talita Régia, “conseguimos celebrar mais uma acordo coletivo garantindo avanços e sem a necessidade de expor os cooperativários por meio do movimento grevista. Desta forma, valorizamos a mesa de negociação e continuamos com uma sequência de acordos que aumentaram o poder de compra dos trabalhadores da Cooperforte e garantiram conquistas históricas, como por exemplo o abono assiduidade, a licença maternidade de 6 meses, a cesta alimentação para os funcionários pós 2001 e, o novo avanço, o GT PCS. Estes resultados são frutos da relação de confiança e parceria que existe entre os trabalhadores da Cooperforte e a direção do Sindicato dos Bancários de Brasília.”

O Sindicato entrará em contato com a direção da Cooperforte para agendar a data da assinatura do acordo e, assim que definida, divulgará novas informações.

Fonte: Seeb/Brsília - Da Redação


Notícias Relacionadas