Notícias

home » notícias

22 de Maio de 2014 às 18:28

22/05/2014 - Curso para dirigentes não liberados se inicia nesta sexta (23)


(Brasília) - Para responder ao desafio de ampliar a representação junto às diversas categorias, assim como ampliar a abrangência com vistas à consolidação de um amplo projeto sindical, a CUT Brasília realiza, nesta sexta-feira e sábado (23 e 24), o Módulo I do Curso de Organização e Representação Sindical de Base (ORSB) para dirigentes não-liberados.
 
Para este curso, que será realizado no escritório da CUT Nacional (SCS, Quadra 1, Ed. Central, 6º andar), das 8h às 17h, ainda há vagas disponíveis. Os interessados podem entrar em contato com a secretaria de Formação da CUT Brasília pelo e-mail [email protected] ou, ainda, pelo telefone (61) 3251-9381 (falar com Cris). O dirigente também pode fazer a inscrição no próprio local, no início das atividades.
 
Os Módulos II e III, que completam o curso, serão realizados nos dias 18 e 19 de julho, e 1º e 2 de agosto, respectivamente.
 
O secretário de Formação da Central, Rodrigo Rodrigues, enfatiza que o curso de Formação faz diferença, pois contribui para a prática sindical. "A atuação sindical vai muito além de empunhar bandeiras, participar de paralisações ou dizer palavras de ordem. Deve estar preparado para a negociação e para o embate com o patrão. Para isso, é necessário que o dirigente sindical saiba, de fato, sua função e tenha embasamento político, histórico e legal para fazer a defesa sᄈlida da categoria", ressaltou.
 
Outras turmas
 
O curso de ORSB prossegue nos dias 6 e 7 de junho (Módulo III para dirigentes do Entorno Sul) e 10 e 11 de junho (Módulo III para dirigentes liberados).
 
Fonte: Secretaria de Comunicação da CUT Brasília

Notícias Relacionadas