Notícias

home » notícias

22 de Maio de 2014 às 10:37

22/05/2014 - Bancários de Campo Grande-MS protestam contra demissões do Santander


(Campo Grande-MS) - Em virtude do grande número de demissões que tem ocorrido no Santander, fechamento de agências, metas abusivas, assédio moral e sexual, adoecimento, campeão no ranking mensal de reclamações de clientes no BC, corte nos gastos com serviço de limpeza, entre outros problemas, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, reunida em maio, em São Paulo, discutiu e aprovou por unanimidade a realização de uma Jornada Nacional de Luta contra as demissões do Santander.

 

 No dia 20 de maio, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região realizou manifestação em frente às agências dos Bancos Santander devido a redução de 4.833 postos de trabalho nos últimos 12 meses e 970 só no primeiro trimestre deste ano.

 

Durante a manifestação, os clientes do Santander assinaram cartas que serão entregues ao presidente do Santander Brasil, Jesus Zabalza.

 

A jornada de luta vai até o dia 23 de maio. Haverá ainda uma manifestação para a entrega das cartas assinadas pelos clientes e trabalhadores ao presidente do banco.

 

O protesto se estende às redes sociais com a hashtag #santanderbastadedemissoes.


Notícias Relacionadas