Notícias

home » notícias

19 de Dezembro de 2013 às 23:00

20/12/2013 - Protestos em Cuiabá por um Natal e Ano Novo sem demissões no Santander


Crédito: Seeb Mato Grosso
Seeb Mato Grosso
Bancários criticam a falta de respeito do Santander

Os bancários Mato Grosso realizaram nesta quinta-feira (19) o Dia Nacional de Luta no Santander, nas agências de Cuiabá. Houve paralisação das atividades por uma hora nas agências do Santander do Centro financeiro. A ação cobrou valorização e o fim das demissões imotivadas.

Houve a distribuição de carta aberta à população onde retrata o drama das demissões para as famílias dos bancários."O que os bancários querem neste Natal e Ano Novo é transparência do Santander, que eles conversem mais com seus funcionários para saber o que está acontecendo, o porquê de tantas demissões. Queremos também melhores condições de trabalho, mais segurança para todos", afirma o diretor do SEEB-MT e funcionário do Santander, Clodoaldo Barbosa. 

Para a secretária-geral do Sindicato, Nice de Souza, o banco só demonstra desrespeito com essas demissões que deixam famílias sem perspectiva neste fim de ano. "Não é justo os bancários receberem de presente uma demissão. Vamos continuar firmes pela manutençᆪo de empregos e mais contratações". 

O Santander é hoje o banco que mais está demitindo no Brasil. Até na véspera do Natal! Nos primeiros nove meses do ano, conforme estudo do Dieese, o banco fechou 3.414 postos de trabalho, na contramão da economia brasileira, que gerou 1,3 milhões de vagas no período. Entre setembro de 2012 e 2013, a redução foi de 4.542 empregos, uma queda de 8,2% no quadro de funcionários. 


Fonte: Contraf-CUT e SEEB Mato Grosso

Notícias Relacionadas